terça-feira, 13 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O charme que atravessa décadas...

Corset, Espartilho: 

Espartilho: desde que apareceu na história da moda, no século XVI, esta vestimenta tem sido usada como suporte e controle para as formas naturais do corpo. Entre a antiguidade e a idade média, o suporte ao busto e à cintura era geralmente feito com faixas de tecido, quando era feito. No séculos XIII e XIV, amarração e materiais mais rígidos incorporados às próprias vestes ajudavam a moldar o corpo numa forma esguia. 

Kirtle: é um tipo de colete engomado ou reforçado com cordas( como barbatanas), amarrado na frente. 

Corpete: quando o vestido foi separado, tornando o corpete e uma saia,permitindo que o corpete fosse justo e retilíneo, enquanto a saia poderia ser absurdamente volumosa com a ajuda de anáguas engomadas e crinolinas.Um corpete reforçado e rígido era usado como roupa de baixo, que hoje chamamos de espartilho ou corset. 

Corset: o corset não mudou tanto entre a renascença e o rococó, a cintura veio um pouco mais a baixo, com incisões de alguns centímetros permitindo que acompanhasse a curva do quadril dando maior conforto, as alças foram ficando mais comuns e o busto mais baixo, delineando formas mais arredondadas. Esperamos que gostem, esse foi um breve resumo, de características e diferenças. Lembrando que na Eskola temos curso de corset, venham nos visitar.


LUVAS!

As luvas estão vindo cada vez com tecidos mais diferentes do que as tradicionais de lã ou de couro. Agora não são mais usadas somente para manter as mãos protegidas do frio, mas também para dar um toque especial como por exemplo em um look de casamento, que deixa o look com um charme todo especial. 


“Nos anos 1950 as luvas eram essenciais como parte do visual das mulheres, principalmente as que eram mais chiques,e eram acompanhadas com os clássicos chapéis, salto e tailleur. Nas passarelas de hoje, elas estão super presentes e ultimamente têm feito sucesso em looks poderosos, as pretas de couro são as mais visualizadas, porém pode arriscar e experimentar uma colorida e de comprimento maior.” 



Não esqueçam que a Eskola tem curso de Luvas, entrem em contato conosco e venham conhecer. 

Beijos!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os chapéus voltaram.......

Antes de começar queríamos avisar que temos curso de chapelaria 1 e 2 aqui na eskola, quem quiser maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: eskoladecostura@gmail.com. 

Bom, como sabemos o chapéu foi criado para proteger a cabeça do sol, mas com o passar do tempo sabemos que ele começou a ser usado com um acessório. A Confecção de um chapéu: A copa é feita em fôrmas, em diversos tamanhos, obedecendo a numerações que são variáveis, até mesmo entre fábricas. As abas eram feitas num instrumento denominado formilhão, ao passo que a boca da copa é determinada pela formilha. 


Alunas da Eskola Os chapéus estão voltando com toda a sua elegância para o guarda roupa feminino, na próxima estação eles vem dando um toque retrô nos look’s, sem falar que eles combinam muuito com os maxi colares, maxi vestidos e saias.

Estampados, coloridos, de palha, grande e pequeno, o que não falta são detalhes e opções, o que mais vai fazer a cabeça das mulheres é o estilo Bowler Hats, aqueles com formato arredondado do mesmo formato dos do Charles Chaplin.


Na próxima estação ouse nos acessórios e venha para a Eskola confeccionar seu próprio chapéu, estamos esperando vocês!!!

Intensivos de Verão da Eskola...

entre
Para maiores informações entre em contato conosco.
Facebook Celular = (51) 9315-9259
Estamos esperando por vocês.